SAÚDE PARA O COURO CABELUDO , ISSO É POSSÍVEL?
Sim! Para isso é necessário que haja circulação sanguínea, controle da oleosidade, equilíbrio de microbioma capilar, bom aporte de nutrientes e umidade necessária.
O couro cabeludo é onde nascem os nossos fios, logo é necessário que aquele ambiente esteja sempre saudável, para garantir a saúde do resto do cabelo.
Quando não nos preocupados em cuidar do couro cabeludo e não temos essa rotina, ele pode ficar desequilibrado.
Muitas pessoas dedicam toda a atenção ao cabelo, mas se esquecem de que a saúde capilar depende diretamente dos cuidados com o couro cabeludo.
Dessa forma, antes de saber como recuperar a saúde do seu couro cabeludo, é preciso saber porque ele é tão importante na sua rotina de cuidados e higienização.
Se o couro cabeludo não está saudável, não adianta direcionar esforços à haste capilar, sendo que o cabelo só voltará a ter saúde quando a raiz do cabelo receber a devida atenção.
Couro Cabeludo
O couro cabeludo apresenta alguns sinais quando não está saudável, como;
- coceira e irritação, partes dolorosas ou manchas?.
E é possível avaliar através de uma análise mais detalhada, provavelmente você sabe ou já ouviu falar que alguns ativos presentes em certos cosméticos tradicionais não são benéficos para os nossos fios e pele do couro cabeludo?! ainda não?
Pois saiba que alguns produtos podem causar irritação, alergias, coceiras, obstruções dos óstios ou algo do tipo, o indicado é encontrar o que funciona para você.
Procure apostar em produtos que são livres de parabenos, glicóis e outras moléculas agressivas, pois eles podem prejudicar a sua saúde capilar e obstruir os folículos pilosos.
Quando muito produto fica acumulado na raiz do cabelo, aquela área fica abafada e respira menos, e isso pode gerar a descamação e incômodo, para isso existem opções para acalmar a pele do couro cabeludo.
A lavagem é primordial para a saúde dos fios, mas não há uma receita para todo mundo, cada um sente uma necessidade diferente de dias para as lavagens.
*Cabelos oleosos, fios finos devem ser lavados uma vez ao dia, mas não mais do que isso, e cabelos mais grossos e secos podem passar até dois ou três dias sem lavar
Tratamento
O couro cabeludo produz naturalmente um óleo que deixa os fios oleosos ou hidratados, quando em desequilíbrio pode contribuir para raízes oleosas ou pontas extremamente ressecadas.
Um aparelho que ajuda na recuperação capilar é a LEDterapia, uma ótima recomendação para melhorar a saúde do couro cabeludo e a qualidade dos fios.
Pode contribuir para saúde capilar, cessando a queda, acelerando o crescimento capilar, além de deixar os fios mais fortes e brilhantes.
Conheça a terapia capilar
Agende sua avaliação capilar!