Blog
O PODER DO ALECRIM PARA DEIXAR O CABELO MAIS SAUDÁVEL
27.10.22
Camila BY

O PODER DO ALECRIM PARA DEIXAR O CABELO MAIS SAUDÁVEL

A busca por métodos e soluções mais orgânicas e caseiras é grande.

O que nossas bisavós, avós e mães usavam de forma simples para a saúde e cabelo, nunca sairão de moda?

Apenas o avanço da cosmetologia agregou em nosso cotidiano e nos dias atuais, no qual se encontra cada vez mais crescentes e inovadoras.

O alecrim é uma das ervas mais antigas que se tem conhecimento.

Ela foi encontrada em túmulos egípcios, o que indica que já foi muito usada na medicina tradicional de povos antigos e seus benefícios continuam sendo explorados até hoje.

Conheça o poder desta erva e como ela pode ajudar;

O Alecrim

O alecrim é uma planta medicinal e fonte natural de fibras, cálcio, ferro, magnésio, zinco, potássio, taninos, ácido rosmarínico, rosmaricina, folatos, tiamina, riboflavina, vitaminas A, C e B6.

A planta é rica em compostos flavonoides e ácidos fenólicos que proporcionam propriedades antioxidantes.

Alguns estudos sugerem que o óleo de alecrim combinados com outros óleos na aromaterapia, pode abaixar os níveis de cortisol e, assim, abaixar o estresse, que por sua vez o estresse pode ser um gatilho para queda dos fios de cabelo....

Para Digestão

O chá de alecrim contém propriedades que geram inúmeros benefícios para o organismo.

As propriedades antiespasmódicas os tornam ideal para pessoas que sofrem de indigestão, constipação, gases intestinais, inchaço e cãibras.

Ele serve para melhorar problemas digestivos e a absorção de nutrientes, aliviando a inflamação no intestino( intestino mal pode ser um dos fatores para problemas capilares).

Para total aproveitamento das propriedades da planta a erva que contém benefícios para a saúde sistémica e capilar.

Entre eles, a melhora da digestão, alívio da dor de cabeça e combate ao cansaço.

Ele serve para melhorar a digestão e a função cognitiva, aumenta a pressão arterial (sendo benéfico para quem tem pressão baixa), e ainda pode prevenir o câncer e tratar problemas de pele, inclusive a pele do couro cabeludo.

Contraindicações

Gestantes podem consumir o alecrim como tempero somente, porém por falta de evidência quanto à segurança não deve ser consumido na forma de chá, pois ele pode causar contrações uterinas.

O consumo de chá de alecrim pode causar reações alérgicas, distúrbios gastrointestinais, contrações uterinas, vermelhidão na pele, distúrbios hemorrágicos e até mesmo convulsões, principalmente se consumido em grandes quantidades.( o uso do chá deve ser usado com cautela)

Para a saúde capilar

Os agentes obtidos do alecrim atuam melhorando a circulação sanguínea e estimulam a regeneração das células folículos pilosos, a fim de estimular o crescimento do cabelo.

Ele pode ajudar na limpeza do couro cabeludo, atuando na desobstrução dos folículos capilares, devido à ação vasodilatadora, estimulante e adstringente.

Para os cabelos tônicos e óleos de alecrim apropriados, trazem benefícios para a saúde capilar.

O alecrim tem um aroma delicioso e é bom para os cabelos devido à grande concentração de nutrientes e outros princípios ativos, e também auxilia para retardar o processo natural de envelhecimento.

A presença de antioxidantes combate os radicais livres e ajuda a proteger o couro cabeludo da exposição excessiva ao sol, retardando o envelhecimento precoce dos cabelos.

Outro efeito do alecrim para o cabelo é que ele escurece os fios, ajudando a disfarçar os cabelos grisalhos ou brancos.

Para o fios em cabelos oleosos, o alecrim pode ajudar a melhorar a textura e o brilho natural dos cabelos, além de prevenir o envelhecimento dos fios.

O ideal é aliar o uso do alecrim com uma rotina de cuidados com cabelo.

O alecrim tem propriedades fortalecedoras, mas o ingrediente não tem propriedades suficientes para combater a queda capilar sozinho.

"A queda dos fios é sempre um processo interno e deve ser tratado por outros métodos"

E para aqueles que pensam em se tratar sozinho(a), o ideal é procurar ajuda profissional antes /e consulta médica para realização de exames , talvez a queda de cabelo pode ser uma possível falta de nutrientes.

Fica a dica!

Comente essa publicação

Agendar Horário